sábado, 8 de agosto de 2015

[Resenha] Para todos os garotos que já amei

Título: Para todos os garotos que já amei
Autor (a): Jenny Han
Editora: Intrínseca 
Páginas: 316
Estrelas: 5/5 


O livro traz a história de Lara Jean, uma menina de 16 anos que está no segundo ano do ensino médio. Mora com as duas irmãs, Margot e Kitty, e com seu pai, pois a mãe das três faleceu quando eram mais novas. 

Margot está saindo de casa. Ela sempre foi a que ficou no lugar da mãe depois de sua morte, mas agora vai fazer faculdade na Escócia, e quem terá que tomar conta da casa e da irmã mais nova é Lara Jean (e ela não se sente nem um pouco preparada para isso). 

A personagem principal sempre recebeu da mãe presentes iguais ao da irmã mais velha, só que de  outra cor, para não brigarem, Mas, ao nascer Kitty, ficou mais complicado encontrar três itens iguais com cores diferentes (além de Margot e Lara não quererem mais os mesmos brinquedos que a menor). Uma das únicas coisas que ela tinha e que as irmãs não tinham era uma caixa de chapéu azul-petróleo que recebeu da mãe. Lá, guardava todas as suas cartas de amor. Mas não eram cartas de amor qualquer, que recebeu de namorados. Eram cartas que a própria Lara Jean escreveu para os garotos que já amou, cinco no total. Agora elas foram enviadas misteriosamente aos seus destinatários. E agora a vida amorosa de Lara Jean está de cabeça para baixo, de um jeito que nem mesmo ela consegue controlar.

"Vou adotar você, Laranjinha! Você vai ser meu bichinho de estimação. Vou colocar você na minha antiga gaiola de hamster!" - Página 156
Eu AMEI esse livro. Ganhei de presente de aniversário da minha amiga e li de tanto que outra disse "Beta, quando você vai ler Para todos os garotos que já amei?". E ele é tão doce, tão fofo. A escrita da Jenny é maravilhosa, você está na página 30 e já aconteceu tanta coisa que é surpreendente.  O livro "Para todos os garotos que já amei", queria lê-lo desde Janeiro/2015, antes mesmo de saber que seria lançado aqui no Brasil pela editora Intrínseca. Mas, quando soube, fiquei muito muito feliz e doida para comprá-lo. Acabou que ganhei dois meses depois do lançamento e li um mês depois de já ter ganhado, e agora estou muito animada para a continuação (lançado em Maio/2015 nos Estados Unidos com o título de "P.S.: I still love you" e com uma capa magnífica, como essa). Até acho que vou comprá-la em inglês para treinar e para matar a curiosidade.

Uma coisa que amei no livro é o quão engraçadinho ele é. Os personagens são adoráveis, e mesmo que não se goste de algum deles de cara, talvez depois se mostre uma boa pessoa (só talvez). E acho que todos deveriam ler, ele é muito fofo <3

"Na verdade, você parece muito a minha avó - diz Peter. - Odeia todo e qualquer tipo de palavrão. Gosta de fazer bolos. Fica em casa nas noites de sexta. Uau, estou namorando minha avó. Que nojo." - Página 161
Agora só falta a Intrínseca lançar logo o segundo livro. Li em um comentário no Facebook que vai sair no primeiro semestre de 2016. Assim eu vou morrer de curiosidade, Intrínseca! Agiliza aí!

Eu realmente espero que tenham gostado, e que, se ainda não leram o livro, LEIAM!

Um abraço,
Beta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário