sábado, 29 de agosto de 2015

[Resenha] Sábado à Noite

Título: Sábado à Noite
Autor (a): Babi Dewet

Editora: Generale
Páginas: 324
Estrelas: 5/5


Amanda é a garota mais bonita e popular. Seu melhor amigo, Bruno, faz parte do grupo dos rejeitados, mais conhecido como “marotos”, e está sempre arrumando confusão com seus amigos.

Para não “afetar” a popularidade de Amanda (e pelas amigas dela não suportarem os marotos), acabam se evitando no colégio.

Graças a um trabalho de artes, as cinco meninas populares são sorteadas a fazerem duplas com quatro dos cinco marotos. E Amanda começa a perceber que não é quem os outros pensam (e quem sempre achou que fosse). Ser a garota mais desejada da escola não é tão bom assim...

As coisas ao seu redor começam a desmoronar quando vem a tona uma paixão mal resolvida do passado. E vem a dúvida: seria um garoto mais importante que uma amiga?

Para deixar a vida da garota mais confusa, o diretor do colégio resolve fazer bailes todo sábado à noite, para os alunos interagirem mais uns com os outros. E lá toca a banda Scotty: garotos lindos, bem vestidos, talentosos, tocando músicas que de identificam muito com a vida de Amanda e que até então ninguém os conhecia. Como garotos mascarados podem tocar e cantar todos os seus sentimentos? Seria coincidência ou coisas da cabeça da adolescente?

"Sempre é difícil ver ou ouvir alguém que você gosta sofrendo. Principalmente sua melhor amiga, a pessoa que ele protegia desde que se entendia por gente." - Página 43

Eu AMEI Sábado à Noite. É um livro incrível. Desde que a Babi deu uma passadinha lá no Instagram (@livrocompaodequeijo) em maio desse ano, me deu uma vontade enorme de ler algo da autora, além das várias recomendações da booktuber Pam Gonçalves a triologia. Mas comecei a ler o romance sem tantas expectativas. Gente, vocês não tem ideia do quão maravilhoso é este livro. Vai me dar um troço por não ter comprado a continuação (a Bienal que me aguarde. Não vou sair de lá sem o segundo livro).

O romance entre a Amanda e o Daniel é muito fofo. No início do livro, achei que ia ser um romance clichê entre a Amanda e o Bruno. Mal eu sabia que estava completamente enganada. É surpreendente do início ao fim.

Uma das coisas mais incríveis de SAN são os relacionamentos. O relacionamento da Amanda com as amigas. Do Daniel com os amigos. Do Bruno com os pais. Do Kevin com a Amanda (preciso de mais detalhes desse garoto!). Da Amanda com o Bruno. Do Bruno com a Carol. As relações dos personagens uns com os outros são fantásticas, boas e muito bem escritas.

E agora eu pergunto para vocês: O QUE É AQUELE FINAL??? Acabei o livro na madrugada de sábado e ainda estou chocada. Precisando urgentemente da continuação.

Só tenho elogios para Sábado à Noite, e poderia ficar mais horas e horas falando o quanto eu amei tudo naquele livro, o quanto vale a pena lê-lo. O Daniel e a Amanda conquistaram meu coração do início ao fim.

"Por que diabos alguém faria miojo com brócolis como jantar, Daniel? Eu gosto, mas convenhamos que não é uma comida comum." - Página 123

Vamos deixar aqui registrado a minha felicidade. Vou contar pra vocês.
Como sabem, dia 03/09 começa a Bienal do Livro Rio. Eu moro em Porto Alegre, mas terei a oportunidade de ir no evento literário mais aguardado do ano conhecer a Anna Todd, autora da série After (que estará lá dia 12/09). E tive a grande sorte que o evento de lançamento do livro Um Ano Inesquecível ter sido escolhido para o dia 13/09, e eu poderei conhecer a incrível Babi Dewet (além da Bruna Vieira e da Thalita Rebouças e rever a Paula Pimenta). Estou muito feliz, muito animada e muito ansiosa!!!

"Ele se sentiu feliz novamente e tinha prazer em dizer que ela era tudo na sua vida. E que essa menina fazia a vida valer tanto a pena." - Página 254

Por hoje é isso, amores. Eu espero que vocês tenham gostado da resenha e que tenha convencido-os a ler este livro maravilhoso. Estou tentando convencer os amiguinhos a ler, preciso de pessoas para compartilhar o que estou sentindo em relação a este livro. LEIAM SAN!

Abraço,
Beta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário