domingo, 20 de setembro de 2015

Marcadores de livros

Olááá, amores!

Hoje essa publicação aqui no blog é para falarmos sobre algo que todos nós, leitores, amamos (quer dizer, eu acho que todos os leitores amam. É impossível não amar): marcadores.

Gente, eu sou a doida do marcador. Amo amo amo. Não posso ir no shopping que já passo na livraria só para pedir marcador. Chego toda simpática para a pessoa do caixa e pergunto: "tem marcadooooooor?". Alguns me respondem todos sorridentes e me dão vários. Outros já ficam com uma cara de bunda, pegam um e entregam (que é quando eu faço mais questão de ser alegre. Tenho isso de querer deixar o dia das outras pessoas mais felizes, por mais que eu ache que nunca ajuda). Mas eu saio toda sorridente. Nada melhor do que sair com um bolinho de marcadores na mão. 

Na Bienal, tinham alguns stands que deixavam você pegar "a vontade". Gente, é a melhor coisa do mundo. Eu pegava de monte.  E meu pai ainda pegava pra mim também. Resultado: eu voltei com uma caixa cheia de marcadores. É tanto marcador que estou distribuindo para amigas os repetidos. 

Uma coisa que eu gosto bastante, é esses marcadores bonitinhos de DIY. A minha mãe é professora de uma das turmas de segundo ano do meu colégio, e ela todo ano faz um marcador diferente aos seus alunos (e eu sempre ajudo haha). São tão lindos! E fica tão fofo, sabe. Acho um amorzinho da parte dela de dá-los de presente a eles.
Também to sempre olhando na internet novos estilos de marcadores que eu possa fazer (mas eu não tenho coragem! Fico com medo que fique ruim). No Google, eu só digito "marcadores de livros" que já aparece uma infinidade deles. E um mais lindo que o outro! 
Separei alguns que achei uma fofura. E, se vocês tentarem fazer algum desses (ou talvez até um outro modelo, quem sabe), quero que postem uma foto no Instagram, que é @livrocompaodequeijo , e me marquem.

Esse eu vi no site da Capricho a algum tempinho. Lindo, não? A Bruna Vieira 
também fez um tutorial de como fazer. Acho que vou tentar. E vocês?
Olhem esses, que lindos" São bem parecidos com o de cima, mas usando um clip.
Achei muito fofo. Estou na dúvida em qual fazer. E esse também tem o tutorial no
site, mas está em inglês. Acho que com as fotinhos dá para entender.












































Esses eu achei tão fofinho! Aliás, estou achando todos super amorzinho, ta me 
dando uma super vontade de fazer uns assim pra mim. Tão fofos <3 
Gente, estou indo a loucura com esses marcadores! Olha que amoooor! Não
encontrei tutorial deste, mas acho que é um marcador magnético com uma 
fitinha. Não me parece muito difícil de fazer. O que acharam?
















































Uma florzinha de crochê <3 tão tão tão amável! A minha avó faz crochê, acho
que vou pedir para ela fazer um assim pra mim. To apaixonadaaaa





















Olhem estes! Até tentei encontrar o tutorial que vi faz um tempão na internet de 
marcadores assim, mas não achei. Se eu não me engane, os pezinhos são feitos
de biscuit. Muito fofo, é um dos marcadores de DIY que eu mais adoro.




























Também tem gente que vende. Na minha opinião, não são as coisas mais baratas do mundo. Acho que poderiam diminuir o preço, e assim deixariam a vida de muitos leitores mais felizes haha :) procurei alguns exemplos na internet e deixarei o link para comprar, nos que eu encontrei o site.

Leitores, olhem que marcador mais MARAVILHOSO!!! Eu achei incrível,
sério. Me lembrou a luminária que tem nos filmes da Pixar haha
Na foto abaixo é como que fica no livro. Fiquei apaixonada. Pena que não 
encontrei o link para venda :(















































Marcador de grama pode? Pode sim! Vejam o quão incrível é! Eu fiquei encantada.
 E vocês nem sabem: na verdade, é como se fosse um Post It, só que em formato
de graminha hahaha. Tão fofo <3 Vocês usam post its nos livros? Eu gosto bastante,
para marcar as minhas frases favoritas.





















Olhem esses, que fofos! Além de marcadores, são canetas também. Aí fica só a 
partezinha de cima para fora do livro. Achei um amorzinho. 















E fica assim. Esse eu encontrei o link para comprar, e é esse aqui: http://
Pelo que vi, ainda tem os modelos de coelhinho, cachorrinho e gatinho <3






























Eu adorei escrever essa publicação, me deu vááárias ideias de marcadores fofos que eu posso fazer (só falta criar a coragem haha). Essas coisas de DIY são muito legais, e se mistura com uma das coisas que mais amo (no caso, livros), fica mais legal ainda. Espero que tenham gostado de todos esses marcadores, e que tenham gostado do post :) não deixe de comentar a sua opinião, se inscrever no blog e, se fizerem algum destes marcadores fofos, me marque lá no Instagram, porque estou louca para ver.


Beijinhos,
Beta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário