quinta-feira, 24 de setembro de 2015

[TAG] 10 Livros para 10 Músicas

Oláááá amores <3 

A Lari do @ostiposdeinfinito me marcou a umas duas semanas para fazer a tag 10 Livros para 10 Músicas, e eu achei bem interessante. Então vou fazê-la agorinha, aqui no blog :) ela simplesmente consiste em selecionar dez livros para dez músicas diferentes.
Mas chega de enrolação, vamos logo para o que importaaa!!

1) Melodies - Madison Beer

Sábado à Noite - Babi Dewet

Sério, eu achei essa música muito a cara de SAN. Porque, a inspiração do Daniel para compor as músicas é a Amanda. Ele escreve músicas especialmente para ela.

I wake up in the middle of the night

I can't stop for the melodies that I hear
Melodies baby
I hear melodies all the time 


And I'm about to go crazy

I keep on singing about you cause
See baby you're my melody
And I, I hear melodies in my head
2) Lighthouse - G.R.L.

Naomi e Ely e a Lista do Não Beijo -  David Levithan e Rachel Cohn

Lighthouse é a minha música preferida. E, no meu ponto de vista, ela fala sobre uma amizade realmente muito forte. Sobre a amizade estar presente nos piores momentos, e não somente nos melhores. Naomi e Ely são melhores amigos. Uma dupla nos melhores e nos piores momentos. Estão tão presentes na vida um do outro desde... sempre. Se um precisar de uma mão, o outro já está ali (uma mão eu quero dizer nos dois sentidos: de apoio/ajuda, e de dança mesmo. Às vezes precisamos de uma parceria para dançar haha). Eu amo a amizade entre Naomi e Ely, e amo Lighthouse. Na minha opinião, é a combinação perfeita.

When it gets real

Just know that I'll be there
I got your back
Like it's just you and me here
I'll go to the war for you
Let them bring it
I'll take on the world for you
Better believe it
3) I Don't Wanna Break - Christina Perri

Fazendo Meu Filme 3: o roteiro inesperado de Fani - Paula Pimenta

Não preciso dizer nada. Essa música já diz tudo por mim. Vou deixar a Christina Perri explicar direitinho com a letra dessa música maravilhosa.
Pra quem já leu o livro: vai dizer que essa música não combina muito com o final?

Woke up, such a bad dream

I stayed, you were leaving
With my heart you were stealing
I don't care I'd let you take it
4) They Don't Know About Us - One Direction

After - Anna Todd

Gente, essa música é A CARA DE AFTER. Sério, aos afternators que nunca escutaram essa música, só digo uma coisa: ESCUTEM!!!!!!!!
Tem uma parte no After: Depois da Verdade que me lembra muito, muito, muuuito essa música. Vou até escrever o trechinho aqui:

"Ele não sabe como é bom ficar deitado na cama fazendo Tessa rir, e como é divertido ouvi-la divagar sobre seus livros preferidos, e os tapas que me dá toda vez que tento passar a mão nela. É muito melhor do que qualquer festa."

People say we shouldn't be together

We're too young to know about forever
But I say they don't know what they talk talk talkin' about


Cause this love is only getting stronger

So I don't wanna wait any longer
I just wanna tell the world that you're mine, girl


They don't know about the things we do

They don't know about the I love you's
But I bet you if they only knew
They will just be jealous of us
They don't know about the up all night's
They don't know I've waited all my life
Just to find a love that feels this right

[...]


They don't know how special you are

They don't know what you've done to my heart
They can say anything they want
 5) Wildest Dreams - Taylor Swift

De Volta aos Quinze - Bruna Vieira

Li esse livro a quase um ano atrás, e lembro que a Anita fica incrivelmente decepcionada quando o Henrique não se lembra mais dela. Acho que isso seria a única coisa que ela pediria para ele.
(P.S.: Desculpa mesmo se eu estiver errada, mas não lembro muito bem da história. Mas mesmo assim acho que essa música combina com o livro.)

Say you'll remember me

Standing in a nice dress
Staring at the sunset, babe


Red lips and rosy cheeks

Say you'll see me again
Even if it's just in your wildest dreams
6) Uncover - Zara Larsson

Os Bons Segredos - Sarah Dessen

O romance entre a Sydney e o Mac é um segredo. E achei essa música muito a cara deles (do Daniel e da Amanda, de Sábado à Noite, também. Mas não podia repetir o mesmo livro).
Detalhe: essa música é uma das minhas favoritas atualmente. Amo amo amo <3

Nobody sees, nobody knows

We are a secret can't be exposed
That's how it is, that's how it goes
Far from the others, close to each other
 7) Vacation - G.R.L.

Minha Vida Fora de Série: 3ª temporada - Paula Pimenta

Acho que todos os livros da Paula Pimenta tem isso, de mostrar o grande valor da amizade. Mas vi ele completamente presente depois do *SPOILER MVFS3* término do casal principal. As amigas da Pri estavam totalmente presentes, e ajudaram-a sempre que ela precisou. E Vacation fala tanto sobre um momento triste no relacionamento quanto sobre suas melhores amigas.

I was crying all night

I slept until noon
I just wanna lie in
My living room


I know in my heart

That you're not the one
So I'll just stay home
Watch Vh1


My girlfriends know what to do

They know what to say
8) The One That Got Away - Katy Perry

A Lista Negra - Jennifer Brown

Sim, pelo visto eu só falo dos romances dos livros. Mas é o que eu mais amo. Romance. Amo o amor (?), amo essa fofura, esse melzinho entre os personagens <3 Enfiiim. Essa música eu achei muito a cara de A Lista Negra. Nem vou explicar tanto, vou só colocar um pequeno trecho da letra.

Talk about our future

Like we had a clue
Never planned that one day
I'd be losing you


In another life

I would be your girl
We'd keep all our promises
Be us against the world 
9) Drag Me Down - One Direction

À Procura de Audrey - Sophie Kinsella

Eu tava lendo a letra de Drag Me Down (um dos meus maiores vícios musicais atualmente) e achei um trechinho da letra tão parecido com a história da Audrey, que precisei compartilhar com vocês.

If I didn't have you I'd never see the sun

You taught me how to be someone 
10) Dancing In The Dark - Rihanna

Cinderela Pop - Paula Pimenta

Eu achei essa música a cara do livro. Acho que combina muito com a Cintia, a personagem principal. Eu adoro essa música, acho muito amorzinho. Encontrei-a na trilha sonora de Cada Um Na Sua Casa, uma das animações infantis que eu mais gosto <3 (por favor, assistam e conversem comigo sobre o filme. Nenhum dos meus amigos assiste :( )
Under dusk, dance in the middle of the night

Can see the night skies in the mirror of your eyes
If you don't dance, make sure you got the rhythm
Make sure that your heart beats
Beats with the rhythm
Bom amores, por hoje é isso. Eu realmente espero que tenham gostado, e quero ver essa tag no blog da Bellinha (The Book Girl) e no da Ana e da Bia (minhas fofoletes), o Na Sua Estante . Se você quiser fazer também, sinta-se marcado :) 
E o fim de semana tem mais publicações para vocês (incluindo uma resenha :D). E não se esqueçam de comentar a sua opinião aqui em baixo e de seguir o blog.

Um abraço bem apertado,
Beta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário